Notícias


4º Ano vence Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

31/10/2016


OBA

Professoras: Walkíria, Juliana e Karine

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em Parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). 
É um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, envolvendo alunos do ensino fundamental e médio, em todo o território nacional. 
O objetivo desta olimpíada é estimular o interesse das crianças pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins. 
Este ano os 4º anos do Instituto da Criança, dos turnos da manhã e da tarde participaram novamente das olimpíadas e o resultado foi muito satisfatório. Tivemos quatro ganhadores: Um do turno da manhã (medalha de ouro) e três do turno da tarde (medalhas de bronze).
 
Juliana e Nina - 4º ano - tarde
 
Carolina, Karine e Clara - 4º ano, tarde
 
 
Nina, Carolina e Clara 
 

 

Laureano, 4º ano - tarde
 
"Quando a notícia saiu, fiquei feliz e muito emocionado, pois achei que nem medalha ia ganhar, mas veio o ouro.
Meus pais se orgulharam muito de mim, pois viram que eu estava competindo contra crianças do Brasil inteiro.
Eu sugiro que vocês estudem muito, como eu fiz, se quiserem tirar ouro.
Mas,principalmente, nunca desistam e sempre tenham confiança em si mesmo,
 é uma coisa que meus pais sempre me falam".
 

Laureano nasceu assim! Gentil, centrado, reservado e preocupado com todos, pessoas, animais e coisas. Às vezes me preocupava, como uma pessoinha já podia ter qualidades tão grandes! Será que ele não saberia ser criança? Me perguntava. Aí veio o IC, escola com ensino diferenciado, onde a pessoa vem primeiro e o bom aprendizado é consequência disso. Lá ele canalizou todas suas qualidades sendo criança. E como toda criança, aprendeu a amar as estrelas e o espaço. dessa brincadeira, veio a vontade de cada dia saber mais, até chegar na OBA. Ele levou a sério, como tudo o que ele faz e quis muito participar. Quando veio o resultado, foi uma das melhores experiências que tivemos juntos. Não conseguia parar de pular, beijá-lo e agradecer a Deus por um filho tão especial. Ver a felicidade em seus olhos por ter tido uma grande recompensa pelo seu esforço, me fez chorar!

      Agradeço à professora Walkíria, a quem ele tanto gosta, a todos os professores e professoras 

e a toda a equipe do IC que me ajudou a torná-lo essa CRIANÇA feliz que ele é.

    Mônica, mãe apaixonada pelo filho, Laureano. 

"Eu fiquei muito feliz quando eu soube que o Laureano havia ganho a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. No fundo, eu sentia que ele se sairia bem. Quando eu era criança, eu era apaixonado pelo tema, mas depois que cresci, fiquei um pouco cético e desestimulado com relação às respostas que  as pessoas buscam no espaço e por conta das grandezas e das distâncias. Entretanto, depois que eu vi o encantamento que Laureano tem por astronomia, eu voltei a me interessar pelo assunto. Foi o meu filho que me ensinou, me incentivou a gostar do espaço de novo depois de adulto. E essa medalha de ouro dele me deixou mais empolgado ainda, mais orgulhoso, grato e feliz. Agradeço também a Deus e a Mônica. Não fosse por eles, o Laure não estaria no topo!"

Deleon, pai do Laureano.
 
 
Durante a premiação do turno da tarde, estiveram presentes as professoras do 4º ano, a diretora Márcia, a coordenadora do segmento, a psicóloga e as turmas de 4º ano e a de 3º ano (que no próximo ano também participará da olimpíada). 
 
 
Dirce, representando a equipe da escola, recebe o certificado pela participação na OBA
 
 
Karine, Juliana, Márcia, Dirce e Melyssa
 
Após a entrega das medalhas, as alunas vencedoras disseram que foi muito importante prestar atenção às aulas de Ciências e reservar tempo para estudar em casa e pesquisar mais sobre o assunto. 
Além dos certificados entregues a todas as crianças que participaram e das medalhas e revistas de Ciências enviadas pelos organizadores da OBA,
as turmas de 4º ano foram presenteadas pela escola com livros abordando o tema da Astronomia.

 






Trabalhe conosco