Notícias


A presença do faz-de-conta na rotina do 2º Período - Professora: Mariana Guimarães

12/05/2014


Manhã

Imitar, enfrentar medos e angústias, internalizar regras, comunicar-se com o mundo do adulto e imaginar. As brincadeiras de faz-de-conta estimulam tudo isso e são prioridade da educação infantil da nossa escola. 
Esses momentos fazem parte do planejamento da nossa turma do 2° período . Segundo os alunos, o faz-de-conta de supermercado e o de casinha  foram os mais divertidos. 
No faz-de-conta de supermercado, os alunos listaram os materiais que poderiam trazer de casa para fazer parte desta brincadeira. À medida que chegavam, eram organizados em estantes, mesas e geladeira. “Podemos separar as embalagens de suco, de leite e de Danoninho e arrumar na geladeira”, disse um dos alunos. 
Já no faz-de-conta de casinha, os desafios propostos foram brincar apenas com os brinquedos da escola e escolher dois espaços interessantes para montarem as casas. Foi fácil para a meninada! Eles fizeram das folhas da árvore e do escorregador os tetos para as casinhas.
 
 
 
 
 
 
 






Trabalhe conosco