Notícias


Artes com Heloisa

11/05/2016


Turmas de Segundo Período

Tarde

2º Semestre

Sobre a mesa de luz, as crianças experimentaram capturar os movimentos dos piões em rotação, através da escolhas das cores,

resultando em linhas concêntricas, sobrepostas, abertas, fechadas e curvas. Variedade de linhas  organiza o conceito de leitura de mundo.

Ao apreciarem a imagem fotografada – instalação na pirâmide –

 

foi-lhes dito que desenhos e recortes de narizes, bocas, orelhas e olhos

apresentavam-se colados sobre as caixas de papelão, pintadas, dobradas e penduradas por outras crianças e que registrariam, em desenho,

as suas observações dessa leitura. Linhas, formas e percepções compõem composições narrativas.

 

A ilustração apreciada na sequência aqui exposta, acrescentou, desestabilizou e reconstruiu  o conceito de leitura de imagem das crianças:

“São linhas deitadas”.

"Parece uma escada."

“Me lembra chuva”

"São paus em colunas."

“É uma floresta!”

Em seguida, foram convidadas a se imaginarem dentro da “floresta com neve” e registrarem

pela pintura suas sensações e, pelo desenho, suas narrativas.

 






Trabalhe conosco