Notícias


Olimpíadas do IC

21/09/2016


Manhã

Acesa no dia 21 de abril de 2016, em Olímpia, na Grécia, a Tocha Olímpica dos jogos de 2016 foi conduzida durante cinco dias por cidades da Grécia até embarcar para o Brasil. No país-sede dos jogos, a tocha passou por 329 cidades em todos os estados e no Distrito Federal. Nós do IC também tivemos a nossa tocha. Ela chegou no dia 12 de agosto de 2016.
A competição trouxe o espírito de coletividade, união, confiança e amizade entre os alunos. 
Este ano teve também o mascote "Quelho", um animal que nasceu para trazer alegria aos torcedores e participantes. O nome é inspirado no próprio animal, o coelho. 
A Olimpíada do IC 2016 contou com 4 esportes, o Tapabol, Salto em distância, Futebol e  o Basquete.
Na cerimônia de abertura houve hasteamento das bandeiras Nacional e de Minas Gerais, o juramento e a leitura do texto da Gabriela (aluna do 4º ano) sobre a importância da prática do esporte e do evento Olimpíada.
Encerramos com a equipe vencedora (Amarela) plantando uma árvore na escola e o delicioso lanche de frutas.
 
OLIMPÍADA IC  -2016
 
As Olimpíadas são muito importantes para mim, muito, muito mesmo. Eu preferiria chamá-las de Jogos da Amizade, porque a gente se diverte, se sente feliz, uma emoção tão grande que nem dá para explicar.
As Olimpíadas para mim significam união, confiança e amizade, apesar de nem todos aceitarem as perdas. Alguns só querem o ouro, mas para mim, o bronze e a prata são uma bela conquista.
As Olimpíadas são também um momento em que todos do mundo podem se reunir, conhecer e jogar com outras pessoas, fazer novas amizades e participar dos jogos.
Eu me orgulho de ser brasileira e também tenho a grande honra de saber que a olimpíada deste ano é aqui!
A prática de esportes é muito importante para você ficar em forma, se sentir saudável e bem disposto. Todos os esportes são legais e tem sua beleza como o basquete, o futebol, o vôlei etc. Eu gosto muito. 
Mesmo se você não gosta da prática de esportes, tente jogar, pelo menos participará. Isso é Olimpíada!!!
Gabriela, 4º ano, manhã.
     

 

O mascote "Quelho" e o Paralímpico, Caio
 
Time do Ensino Fundamental, turno da manhã
 
O Mateus, representante de turma, acendeu a Pira. Muita emoção!
 
Sofia, aluno do 4º ano, leu o juramento
 
Hora do Hino Nacional






Trabalhe conosco